Sobre a Biblioteca

A Biblioteca Central da SEUNE, denominada DOMITILLA PALMEIRA é parte integrante do complexo da SEUNE – Sociedade de Ensino Universitário do Nordeste LTDA., cuja sociedade foi constituída em 27 de maio de 1996, com o objetivo precípuo de manter os cursos de Ciências Contábeis, Administração de Empresas e Direito, mantendo atualmente, também, o curso de Enfermagem.

Funcionou inicialmente na Rua Hélio Pradines, Nº 305, Bairro de Ponta Verde nesta cidade de Maceió, capital do Estado de Alagoas, nas instalações do colégio Modular, não mais existente. A Bilbioteca Central DOMITILLA PALMEIRA foi fundada no dia 16 de dezembro de 1997, após o egrégio Conselho Nacional de Educação ter aprovado em 31 de janeiro de 1997, consoante parecer nº 52/97, expedido no processo nº 23.007473/96-59, de 31 de maio de 1996.

A denominação da Biblioteca de DOMITILLA PALMEIRA, deu-se em razão de o idealizador da SEUNE Dr. Sebastião José Palmeira querer prestar uma homenagem a sua genitora, mãe e educadora exemplar de nove filhos e de dois netos. DOMITILLA PALMEIRA nasceu em 17 de março de 1905, na Fazenda Coroa D’ Areia, Município de Campo Alegre, Estado de Alagoas. Era uma mulher sábia, temente a Deus, tendo criado e educado seus filhos nos padrões religiosos, éticos e morais, o que lhe valeu a homenagem. Foi ela a grande incentivadora para que seu filho, fundador e atual Diretor Geral da SEUNE, estudasse. Era uma defensora incansável das letras e do aprendizado, cujo saber, dizia ela, era a única herança que o detentor levava consigo para a eternidade.

Biblioteca Seune

Missão

A missão da Biblioteca Domitilla Palmeira é promover o acesso, a disseminação e o uso da informação contribuindo para a evolução e a construção do conhecimento de forma ágil e qualificada, visando a melhor formação do profissional.

Atendimento

Serviços

  • Livre acesso ao acervo
  • Acesso disponível pela internet ao acervo eletrônico
  • Comutação Bibliográfica
  • Empréstimo domiciliar
  • Reserva da bibliografia usada nos cursos
  • Pesquisa bibliográfica

Regulamentos

Orientação ao usuário

  1.  Manter o silêncio;
  2. Não entrar na biblioteca portando bebidas ou alimentos;
  3. Não utilizar o telefone celular;
  4.  Não fumar;
  5.  Preservar os computadores;
  6. Retirar o livro da estante, segurando-o pelo meio e não pela borda superior da encadernação;
  7. Marcar o ponto onde você parou a leitura com um marcador de livros, sem dobrar as páginas e/ou riscá-las;
  8. Respeitar a integridade do livro. Não rasgar ou arrancar partes da obra que estiver consultando e, também, não sublinhar textos;
  9. Após a consulta deixar os livros sobre a mesa;
  10. Não expor qualquer material da biblioteca (livros, CD ROM, disquetes, etc) ao sol e à umidade;
  11. Não fazer qualquer tipo de conserto no material danificado;
  12. Ao encontrar material danificado, entregue-o ao setor de atendimento, identificando o problema para que ele seja solucionado adequadamente;
  13. Zelar pela limpeza e conservação do espaço físico da biblioteca;

Acervo

ACESSO ABERTO

https://www.periodicos.capes.gov.br/
CAPES oferece acesso aos textos completos de artigos selecionados de mais de 21.500 revistas internacionais, nacionais e estrangeiras.

https://www.scielo.org/pt
Scielo -Biblioteca eletrônica que abrange uma coleção selecionada de periódicos científicos brasileiros.

http://bdtd.fapeal.br/
Biblioteca Digital de Teses e Dissertações (BDTD/FAPEAL) de produção da Ciência, Tecnologia e Inovação de Alagoas.

http://bdtd.ibict.br/vufind/
Biblioteca Digital Brasileira de Teses e Dissertações (BDTD), que integra os sistemas de informação de teses e dissertações no Brasil.

http://comut.ibict.br/comut/do/index?op=filtroForm
O Comut permite a obtenção de cópias de documentos técnico-científicos disponíveis nos acervos das principais bibliotecas brasileiras e em serviços de informação internacionais.

https://bvsalud.org/
Informação e conhecimento para a saúde.