1. O que é a Ouvidoria?

É um espaço de interlocução da Faculdade com os públicos interno e externo para o recebimento de críticas, elogios ou sugestões sobre diferentes assuntos referentes às nossas práticas administrativas e/ou pedagógicas. Com este espaço a Faculdade espera aprimorar a qualidade dos serviços prestados, promovendo e estabelecendo maior transparência de suas ações.

2. Como funciona a Ouvidoria?

Nossa ouvidoria funciona nas seguintes modalidades: virtual e física, isto é, além da existência de meio para interlocução via rede, mediante o formulário existente abaixo, é também possível o atendimento presencial da Ouvidora, desde que agendado o encontro.

3. Minha demanda é identificada?

Apenas a Ouvidora terá acesso ao/à autor/a da demanda, respeitando, assim, o Código de Ética dos Ouvidores, [ www.abonacional.org.br ]. Com isso, preservamos o sigilo da fonte e garantimos que a demanda será tratada de forma imparcial.

4. E se eu não quiser me identificar?

Infelizmente, se você não quiser se identificar, não será respondido/a, pois a relação pressupõe responsabilidade, isto é, que o/a autor/a da demanda seja capaz de identificar-se para receber retorno. Também não respondemos mensagens em linguagens inadequadas, entendendo que este é um espaço onde o respeito e a educação devem ser preservados.

5. Que tipos de assuntos podemos tratar pela Ouvidoria?

Qualquer demanda relacionada a uma crítica, sugestão ou elogio sobre alguma atividade da Faculdade da SEUNE, sendo importante destacar que a Ouvidoria não substitui o contato direto com as diversas instâncias da IES. É papel da Ouvidoria intervir quando alguma situação não foi resolvida diretamente no setor.

6. Quem é responsável por mediar a ação da Ouvidoria?

A Professora Maria do Carmo Oliveira Lopes, que também é psicopedagoga e bacharela em Direito.

7. Como faço para manter contato com a Ouvidoria?
Por meio do email ouvidoria@seune.edu.br ou procurando diretamente a Ouvidora da IES, em espaço próprio instalado conjuntamente com o NAP.