Sobre

A Coordenação de Pesquisa e Extensão é a coordenação responsável por trabalhar em conjunto com a direção e as coordenações dos cursos, de práticas e estágios no planejamento e articulação das atividades de pesquisa e extensão da Faculdade, além de ser responsável pelo processo de mobilidade acadêmica e internacionalização da Seune.

Objetivo:
  • Trabalhar em articulação com as Coordenações de Cursos e de Práticas e Estágios de modo a promover, sempre que possível, a articulação entre ensino, pesquisa e extensão;
As principais atividades desenvolvidas pela coordenação de pesquisa e extensão:

– Proposição e coordenação de projetos e atividades de iniciação científica (PIBIC), incentivando os professores a apresentar e implantar os projetos de pesquisa e incentivando os alunos a participar dos projetos propostos pelos professores. Os projetos de iniciação científica sempre são iniciados em agosto de um ano e são finalizados em julho do ano seguinte;

– Proposição e coordenação de atividades de monitoria junto aos cursos da Seune. As atividades de monitoria são sempre iniciadas em março e finalizadas em dezembro de cada ano;

– Proposição e coordenação de grupos de estudos, de iniciativa dos alunos, sobre quaisquer disciplinas relacionadas ao seu respectivo curso. Os grupos de estudos duram o período de um semestre.

– Organização e acompanhamento das atividades de desenvolvimento, entrega e apresentação dos trabalhos de conclusão de curso (TCC) do curso de Direito.

– Organização, acompanhamento, avaliação e contagem das horas complementares do curso de Direito.

– Organização do Encontro de Iniciação Científica e Simpósio de Pesquisa Docente (ENICS), a cada ano, sempre no segundo semestre, para apresentar os resultados parciais e finais das pesquisas de iniciação científica e dos trabalhos dos docentes da Seune, sempre contando com avaliação externa de representante do CNPq.

–  Organização e incentivo à publicação envolvendo docentes, discentes e membros da sociedade em nossa revista eletrônica Olhares Plurais. 

– Organização e realização de atividades ligadas ao processo de internacionalização e de mobilidade acadêmica junto a instituições de ensino superior estrangeiras, por meio de nossa assessoria de relações internacionais.

– Coordenação das atividades a nível de pós-graduação junto às coordenações dos cursos de graduação da Seune.

– Incentivo a eventos e quaisquer outras atividades ligadas à Pesquisa e à Extensão.

 

Contatos/Atendimento

  • Fone: (82)-3215-2923

Documentos

Arquivos