História

A SEUNE – nasceu com o objetivo precípuo de dotar Alagoas de mais uma instituição de Ensino Superior que viesse a suprir uma lacuna cujo preenchimento se fazia, de há muito, necessário.

Foi fruto do sonho de seus idealizadores, como todo grande ideal.

Sem o sonho, sem o ideal dos sonhadores, sem a loucura da quimera, não se pode antever qualquer sucesso, mesmo, muitas vezes, sendo os que assim se comportam, tidos como visionários, loucos, pretensiosos e outras qualificações pejorativas.

O Diretor Geral e um dos idealizadores da SEUNE, Dr. Sebastião José Palmeira, inspirou-se nos ideais de liberdade, de luta e na combativa UNE – União Nacional dos Estudantes, para, em sua homenagem dar nome à nova instituição.

Daí acrescentou-lhe o prefixo SE que, somando à palavra UNE, formou – SEUNE – Sociedade de Ensino Universitário do Nordeste.

A Faculdade da SEUNE conta, atualmente, com Ciências Contábeis, a pioneira e, também, com o Curso de Administração, Direito e Enfermagem.

Dispõe de um moderno laboratório de informática, de um auditório, de uma biblioteca central moderna e de salas de aula refrigeradas, dentro dos padrões educacionais modernos.

Encontra-se instalada em uma área de 9.000 m2, no coração da capital Alagoana. Pode-se vislumbrar, sem esforço visual, o contraste existente entre a arquitetura moderna e a antiga, no mini Campus Universitário, onde o verde predomina.

Na antiga mansão de aspecto colonial, já existente, instalou-se a parte administrativa do complexo educacional, construindo-se, adiante, dois blocos de dois andares, exclusivamente para as atividades acadêmicas, tais como: salas de aula, laboratório, biblioteca alem de um NPJ em sede própria e próximo ao campus.

Muitos de seus alunos são estagiários de respeitáveis empresas e instituições, como o Banco do Brasil, a Empresa de Correios e Telégrafos, Usinas de Açúcar, Empresas de Telecomunicações, etc.

O sonho dos que fazem a SEUNE é dota-la de mais cursos, especialmente aqueles ainda não existentes no nosso meio social.

Homenageou-se, também, o Nordeste, região discriminada, cujo homem supera a própria sorte e estrutura, em busca da sobrevivência, o que levou Euclides da Cunha a dizer que: “o sertanejo é antes de tudo um forte”.

Estrutura

Em termos de estrutura física, a IES conta com uma biblioteca em constante processo de renovação e atualização de seus livros e periódicos, laboratório de informática, salas de aulas climatizadas, amplas, com cadeiras confortáveis e aparelhos de multimídia, banheiros confortáveis, elevador, auditório para mais de 400 pessoas, vários pontos de acesso para portadores de necessidades especiais, rede wireless em toda a Faculdade, cantina e um amplo estacionamento.

Direção

DIRETOR-GERAL

Dr. Sebastião José Palmeira,

Advogado, inscrito na OAB/AL. Nº 975
Procurador do Estado de Alagoas (aposentado)

Ocupou no âmbito da Procuradoria Geral do Estado de Alagoas, os seguintes cargos:

- Corregedor-Geral da Advocacia Geral do Estado de Alagoas,
- Membro do Conselho Superior da Advocacia Geral do Estado de Alagoas, por dois (02) mandatos consecutivos.

Foi professor de criminologia do Curso de Aperfeiçoamento de Oficiais (C.A.O.) – da Acadêmia de Polícia Militar do Estado de Alagoas – Acadêmia Senador Arnon de Mello, em Maceió – Alagoas.

Diretor Administrativo e Financeiro

Dr. Marx Andrey de Lima Palmeira

Advogado, inscrito na OAB/AL sob Nº 5297

Secretaria Geral

A Secretaria é o setor responsável em processar e guardar todos os registros pertinentes à vida acadêmica do aluno, desde o seu ingresso até a conclusão do curso. O setor é responsável pelo atendimento aos estudantes, professores e ao público em geral, e entre suas atribuições cabe: informar, orientar e esclarecer dúvidas sobre o processo da matrícula e demais serviços existentes,como por exemplo, emitir declarações, certificados e histórico solicitados pelos discentes.

Secretária

Eliane Sales Nobre

Contato
Telefone : (82) 3215-2900
E-mail : secretaria@seune.edu.br

Horário de Atendimento:
Segunda a Sexta das 16:00h às 22:00h.

Localização